“O nosso compromisso com a Igreja é preparar os discípulos e os sacerdotes deste divino verbo que se faz carne e habitou no meio de nós”

“Quando se pensa que UM SÓ SACERDOTE pode realizar a cada dia o milagre de converter o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo…Compreende-se que apoiar um seminarista equivale a aplainar o caminho que levará ao altar um homem que, na pessoa de Cristo, oferecerá o Seu Corpo e Sangue, para salvar o mundo.”

Querido(a) Amigo(a), benfeitor(a) do seminário, graça e paz em Jesus Cristo!

É com grande alegria que nos dirigimos a você para agradecer a sua generosa contribuição durante o ano de 2016, que nos proporcionou a manutenção de nossos futuros padres. Aproveitamos para incentivar você, caro amigo benfeitor, a continuar sua generosa contribuição durante este ano de 2017 para a formação dos nossos seminaristas. Este ano temos um total de 31 seminaristas se preparando no seminário para serem futuros padres. No Seminário Propedêutico São João Paulo II em Parnaíba ingressaram 10 novos jovens que fizeram a convivência no mês de janeiro e se sentiram chamados e vão se preparar para as fases posteriores da formação. Em Teresina no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, tem 21 seminaristas, sendo que 16 estão no seminário de filosofia e 5 no seminário de teologia.Neste ano também tivemos a graça de ter duas novas ordenações diaconais: o diácono Osvaldo, que já está exercendo seu ministério diaconal na paróquia de Santa Luzia em Parnaíba e diácono João Paulo que está exercendo seu ministério na paróquia nossa senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes. Estes dois diáconos foram ajudados com sua colaboração como amigo benfeitor.
Desde já agradecemos e louvamos a Deus por você que reza e coloca em oração aqueles que dedicam suas vidas à missão e à vocação sacerdotal. Continue sempre sendo generoso com sua colaboração e que possamos formar mais padres para a nossa diocese a serviço do povo de Deus!

Para mais informações CLIQUE AQUI.

Pe. Eduardo Oliveira Furtado
Amigo dos amigos Benfeitores