Marcos Santos

O cronograma de festividades dos 70 anos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Cocal, ganhou um aperitivo ainda mais especial. Na noite de ontem (25/05), o bispo diocesano, Dom Juarez Sousa, deu início a sua Visita Pastoral Missionária pela comunidade paroquial.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes na praça da Igreja Matriz para receber Dom Juarez. Dentre eles, estavam Pe. Roberto Francelino (pároco), Pe. José Cícero (vigário) e o prefeito da cidade, Rubens Vieira. Em sua recepção, o bispo recebeu a simbólica “Chave da Cidade”, como forma de acolhimento de toda população cocalense.

Recepção para o bispo diocesano, Dom Juarez Sousa. Foto: Marcos Santos

Com o tema “Eu sou o bom pastor! Eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem” (Jo. 10, 14), a Visita Pastoral Missionária tem como intuito proporcionar o encontro do nosso pastor com o povo de Deus, escutando e conhecendo melhor a realidade paroquial e aqueles (as) foi confiado ao seu pastoreio.

Na missa de abertura, Dom Juarez enfatizou sua mensagem na carta de São Paulo à Timóteo “Reaviva o dom de Deus que há em ti” (2Tm. 1,6), levando os fiéis para a reflexão de um novo ânimo na fé em Cristo.

Missa Solene de Abertura da VPM. Foto: Marcos Santos

Após a celebração eucarística, ocorreu a reunião com os agentes responsáveis do Conselho Econômico Paroquial, Conselho Pastoral Paroquial e da Pastoral do Dízimo, no Salão Paroquial. Neste evento, o bispo alertou sobre o cuidado e zelo sobre este setor que sustenta a base financeira da comunidade paroquial.

A Visita Pastoral Missionária encerrará no dia 30/05, com Missa Solene de Coroação de Nossa Senhora, na Igreja Matriz.

Reunião com responsáveis do Conselho Econômico Paroquial, Conselho Pastoral Paroquial e da Pastoral do Dízimo, no Salão Paroquial. Foto: Marcos Santos