O terceiro dia da Escola de Catequese (19/07), começou suas atividades com a santa missa presidida pelo padre Antonio Araújo e com a celebração de entrega do terço, onde os catequistas representaram pais e catequizandos em mais um rito da catequese com inspiração catecumenal.

Em seguida, se deu a conclusão das oficinas com o tema do dia anterior e ainda a formação com a assessora da diocese de Joinville – SC, Cristiane Rosá, que aprofundou o tema Itinerário catequético, destacando as etapas e celebrações do processo de iniciação à vida cristã.

Na parte da tarde, os catequistas estudaram o tema da leitura orante, através de oficinas orientadas pela formadora.

“A finalidade da catequese: é aprofundar o primeiro anúncio do Evangelho: levar o catequizando a conhecer, acolher, celebrar e vivenciar o mistério de Deus, manifestado em Jesus Cristo, que nos revela o Pai e nos envia o Espírito Santo.” (DNC 43)

Acesse o link abaixo e baixe o material de formação da diocese de Joinville – SC.

Veja as fotos: