Diocese oferece capacitação para agentes da Pascom

A Diocese de Parnaíba, visando aprimorar suas práticas comunicativas, realizou de 25 a 27 de Julho no Centro de Treinamento Sagrada Família, o curso PASCOM: Diagnóstico e Planejamento da Comunicação, com assessoria do jornalista Jessé Barbosa.

Na manhã do dia 25, aconteceu uma reunião com a equipe do Informativo Millenium, a fim de discutir as rotinas de produção, layout e estratégias de distribuição.

À tarde, iniciando as atividades, os agentes fizeram uma análise da missão da Pascom sob a ótica de quatro eixos do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil: formação, articulação, produção e espiritualidade.

Durante o curso, os comunicadores fizeram um diagnóstico sobre as práticas de comunicação realizadas na Diocese. Foram definidos os grupos de interesse com as quais a diocese precisa se comunicar e elaborado o plano operativo para o segundo semestre de 2017.

Na ocasião, foi definida a Coordenação Diocesana da Pascom, assim estruturada: Pe. Evandro Alves (Padre Referencial), Celene Fontinele (Coord. Diocesana), Francisca Brito e Isabel Galeno (Coord. Zonal Norte), Mayke Monteiro (Coord. Zonal Sul I) e Antônio César (Coord. Zonal Sul II).

Dom Juarez, bispo diocesano, esteve presente em todos os dias de formação. Ao final, agradeceu a participação de expressivo número de leigos e seminaristas, e incentivou a equipe diocesana, que tem como missão a comunicação para a transformação social.