A Diocese de Parnaíba está participando da 27ª Assembleia Regional de Pastoral em Teresina, através de seus representantes: Edson Carvalho, da Pastoral Familiar; Eduardo Diniz, da Juventude; Francisca Enos, da Catequese;  Irmã Letícia, da Pastoral da Criança; Maria de Lourdes, secretária da Coordenação de Pastoral; Pe. Marcelino Elias, Pe. Edimar Lima, Dom Alfredo Schaffler, bispo emérito e  Dom Juarez Silva, bispo diocesano.

Na ocasião, a equipe apresentou um vídeo mostrando todo o trabalho realizado na diocese através das Pastorais, Movimentos e Serviços.

A Assembleia Regional tem como tema:” Vocação e Missão da Família no Mundo Contemporâneo”, teve início no dia 06/07 e vai até o dia 08/07.