Dom Juarez pede perseverança na missão e coragem ao povo de Deus

Hoje, dia 26 (sexta-feira), deu-se continuidade à Visita Pastoral Missionária (VPM) de Dom Juarez Sousa da Silva à Paróquia de N. Sra. da Graça, em Parnaíba (PI).

Encontrar o povo de Deus, escutar e conhecer melhor aqueles(as) a quem Deus confiou ao seu pastoreio é o grande objetivo das VPMs, por isso, Dom Juarez , neste tempo em que se respira uma atmosfera mariana, buscou encorajar os grupos e comunidades a um testemunho fiel do Evangelho, não tendo nem medo, nem vergonha de Cristo e seu anúncio onde estiverem, assim com fez a Virgem Mãe, Nossa Mãe, Maria.

Dom Juarez se encontrou com funcionários da secretaria paroquial, pela manhã, além da Comunidade Nossa Senhora da Conceição. À tarde, foi a vez de reunir-se com membros do Neocatecumenato, Vicentinos, Pastoral do Batismo, da Crianças e Renovação Carismática Católica no salão paroquial. Logo após, visitou a Comunidade Nossa Senhora das Mercês, onde se reuniu com o conselho comunitário e presidiu a Santa Missa. À noite, todo conselho econômico e a Pastoral do Dízimo pode partilhar de suas bençãos e desafios na vivência do serviço.

Juntamente com o bispo estiveram presentes Mons. Carlos Seixas, pároco da catedral, Lourdinha, secretária de Pastoral, e Leonardo, membro consagrado na Comunidade Católica Shalom, colaborando na assessoria de comunicação. Outras pessoas, como padres e leigos irão fazer parte da equipe em outros momentos específicos.

Que o Espírito Santo continue a nos guiar e Maria vá sempre conosco. Amém!