Caríssimos irmãos e irmãs, estamos nos preparando para celebrar mais um Festejo de São Francisco!

A devoção como exercício da fé era muito forte no Pobrezinho de Assis, pois ele enxergava aí o horizonte da felicidade humana.

Uma das suas grandes piedades era para com a Mãe de Jesus, “a Virgem feita Igreja”, como ele a chamou em um de seus Louvores! Juntando isso com o Ano Mariano que a Igreja celebra no Brasil, inspiramos a temática da Festa de 2017; TEMA: “Com São Francisco saudemos Maria, a Virgem feita Igreja”, e LEMA: “As gerações hão de chamar-me de bendita” (Lc 1,48)! A partir da devoção mariana e franciscana, trabalharemos muitas outras temáticas para o nosso aprofundamento da fé!

Nossa Festa é um dos maiores eventos (24/09 a 04/10) no calendário cultural religioso e até turístico da nossa Cidade de Parnaíba-PI, atraindo devotos do norte de três Estados: Piauí, Maranhão e Ceará. Dada a larga repercussão, que mobiliza diversas equipes, e com a finalidade de angariar recursos para a formação de novos Freis Franciscanos, necessitamos de muitas parcerias. Pois o nosso Padroeiro é o santo da Fraternidade, por isso convidamos a todos para tomarem os seus lugares nessa mesma família da Paz e do Bem!

Daí convidamos a V. Sa. para a FESTA DE SÃO FRANCISCO 2017
Paróquia São Sebastião, Av. São Sebastião 818.
Parnaíba-PI

Fraternalmente, Frades Capuchinhos.