Os seminaristas João Paulo Leite Rocha e Osvaldo dos Santos foram ordenados diáconos na Catedral de Nossa Senhora da Graça na noite desta quarta-feira (25). A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Juarez e concelebrada pelos padres de nossa diocese como também representantes de outras dioceses.

Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem como um sinal (carácter) que ninguém poderá apagar e que os configura com Cristo, que se fez “diácono”, isto é, o servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade. (CIC 1570).

O Diácono João Paulo vai exercer seu ministério na paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes.

O Diácono e Osvaldo vai realizar seu trabalho pastoral na paróquia Santa Luzia em Parnaíba.