Neste domingo, 9 de julho, as 9 horas da manha, o Pe. Vicente Gregório de Sousa Filho, antes pároco da paróquia de Santo Antônio de Santana Galvão, em Parnaíba, assumiu novo ofício pastoral na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes, sua paróquia de origem. A cerimônia de apresentação de Padre Vicente, aconteceu durante a santa missa, presidida por Dom Juarez Sousa , bispo diocesano, e contou com a presença de Mons. Carlos Seixas, Pe. Eduardo, Pe. Edimar, Pe. Marcelino, Pe. Fontinele, Pe. Francimilson, Pe. Raimundo José, Pe. Jurandi,Frei Valdecir…, Fizeram-se presentes as irmãs de Santa Terezinha e e as irmãs cordimarianas, que servem na paróquia; os seminaristas. A Igreja mariz não comportou o grande número de fiéis uma multidão de fiéis. Pe. Vicente, chegou acompanhado por muitos fiéis, em uma caravana de cinco ônibus vindos da paróquia onde servia sete anos; ao mesmo tempo, ele que um filho de Buriti dos Lopes foi muito bem acolhido pelos seus conterrâneos e agora seus paroquianos. Estava presente a senhoraBernarda sua querida mãe, e demais familiares.

A santa missão aconteceu em um clima de festa e alegria. “Jesus nos convida a seguir como Ele o caminho da humildade e da mansidão. Pe. Vicente vem como um humilde discípulos de Cristo, como homem da fé, da Palavra e da caridade para compartilhar sua vida e seu ministério presbiteral com o povo de Deus que está nesta paróquia. Vamos colaborar com ele no cuido do povo de Deus que aqui está”. Disse Dom Juarez, em sua homília.