Com o tema: “Iniciação Cristã e Missão”, acontecerá neste final de semana 06 e 07 de janeiro, na Unidade Escolar Jeanete Sousa, no conjunto Joaz Sousa, em Parnaíba, a Assembleia Paroquial de Pastoral da paróquia de Santo Antônio de Santana Galvão, que tem como pároco, o reverendíssimo padre José Carvalho de Siqueira.

A Assembleia que terá início às 12h do dia 06, com almoço e encerrar-se-á às 17h do dia 07, contará com a participação de cerca de 120 pessoas envolvendo 05 representantes de cada comunidade e 02 representações de pastorais, movimentos e/ou associações. O evento tem um triplo caráter: Formação Planejamento e Eleição.

Durante a formação, os participantes estarão aprofundando estratégias e ações para vivenciar uma Igreja de Iniciação à Vida Cristã de Inspiração Catecumenal e Missionária. Em seguida será elaborado um calendário anual de todas as ações pastorais da paróquia e por último, acontecerá a eleição da nova coordenação do Conselho Paroquial.

A Assembleia terá início ao meio dia do dia 06, com almoço e encerrar-se-á às 17h do dia 07 contará com a assessoria do Monsenhor Carlos Alberto Seixas de Aquino, vigário geral da diocese de Parnaíba. O povo de Deus da paróquia de Frei Galvão se alegra com este momento de comunhão e avanço na caminhada pastoral desta paróquia.

Paulo Adriano Ribeiro