Parnaíba, 11.01.2017

Cumprimento com grande satisfação aos padres, religiosas, seminaristas e cristãos leigos e leigas, que estão na querida diocese de Oeiras, neste momento feliz, em que o Santo Padre, o Papa Francisco nomeia, a Dom Edilson Soares Nobre, como seu novo bispo diocesano.
Nosso agradecimento a Deus, que mais uma vez visita o seu povo. Agradeçamos ao Revmo. Pe. Geraldo Gereon, pelo empenho na administração da diocese, desde o início de sua vacância.
Dom Edilson, é um bispo potiguar, que vem com o coração aberto e com disposição, da arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, para o cuidado espiritual e pastoral desta porção do povo de Deus, que aqui está. É assim que age um bispo quando diz sim ao chamado da Igreja e a uma diocese.
Particularmente, sinto-me feliz e agradecido, com a vinda deste nosso irmão, para somar conosco em nosso Regional Nordeste 4, no Piauí.
Peço que o acolham de coração aberto e agradecido, e que o amemos desde já, com integral colaboração e espírito de fé, respeito e obediência, assim como fizeram comigo, e ainda mais! É o que desejo.
Suplico as bênçãos de Deus, e a proteção materna e amorosa de Nossa Senhora da Vitória, para Dom Edilson, e por um exitoso pastoreio, para o bem de todos.
“Para que todos tenham vida” (Jo 10,10)

Bendigamos ao Senhor. Graças a Deus!

+ Juarez Sousa da Silva