O segundo dia da Escola de Catequese foi marcado pelo estudo da Pedagogia Catequética em suas diversas fases: Catequese no Ventre Materno, Catequese com Crianças, Catequese com Adolescentes, Catequese com Jovens, Catequese com Adultos e Catequese com Pessoas Idosas.

Orientados pelo padre João Paulo, os catequistas participaram de oficinas onde colocaram em prática atividades realizadas nos encontros de catequese, de acordo com a metodologia que deve ser aplicada conforme a idade dos catequizandos. “A pedagogia catequética tem uma originalidade específica, pois seu objetivo é ajudar as pessoas no caminho rumo à maturidade na fé, no amor e na esperança.” (DNC, 146).

No final da tarde, após a apresentação dos trabalhos, realizou-se a Celebração Eucarística onde aconteceu o Juramento dos seminaristas João Paulo e Oswaldo, que serão ordenados diáconos neste dia 25/01, às 19h00 na Catedral Nossa Senhora da Graça.

Confira nossa galeria de fotos: