sem-titulo

“ O nosso compromisso com a Igreja é preparar os discípulos e os sacerdotes deste divino verbo que se faz carne e habitou no meio de nós”

“Quando se pensa que UM SÓ SACERDOTE pode realizar a cada dia o milagre de converter o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo…Compreende-se que apoiar um seminarista equivale a aplainar o caminho que levará ao altar um homem que, na pessoa de Cristo, oferecerá o Seu Corpo e Sangue, para salvar o mundo.”

Querido(a) Amigo(a), benfeitor(a) do seminário, graça e paz em Jesus Cristo!

Estamos nos aproximando de um novo ano. É tempo, antes de tudo, de deixar-nos amar por Deus. É tempo de desejar viver uma experiência de amor de Cristo, um encontro com o próprio Deus que muda não somente a nós; porém, por meio de nosso movimento de amor com Deus, o Senhor nos permite fazer grandes coisas ao nosso redor, pois é Ele que fará. Esse olhar sobre a vida em Deus não é somente belo como palavras, mas belo e alcançável na vida de todo crist
ão. É necessário, porém, querer viver essa experiência, não ter medo de abrir as portas para que Deus entre em nossa vida e nos ame.

Os nossos jovens seminaristas também estão em uma caminhada espiritual seguindo a voz daquele que entrou na sua vida, se fez encontrar por ele e os chamou. Obrigado por nos apoiar no esforço para fazer este sonho de Deus acontecer, não só na vida de cada um destes jovens. Cada vocação à vida consagrada a Deus é, na verdade, um chamado de amor por amor àqueles que não são chamados. Cada vocação é um sonho de Deus. É uma resposta concreta na história por amor a seu povo.

Estamos rezando por você, por sua vida, por sua família. E rezaremos de modo muito especial neste final de ano e início de um novo ano. Muito obrigado por sua ajuda, ainda nestes tempos difíceis! Obrigado por cada sacrifício feito por nossas vidas e nossa vocação! Confiantemente, pediremos a Jesus por suas necessidades. De maneira especial, peço que atenda ao convite de amor que Jesus faz. Não tenha medo de abrir a sua vida inteira para que se acenda essa “chama viva” do amor de Deus em tua vida.

Gostaria de aproveitar essa ocasião para reiterar uma vez mais o meu pedido de convidar mais pessoas que
possam apoiar e investir na nossa obra, pois conseguindo mais apoio poderemos acolher ainda mais jovens dispostos a dsc_0144-640x329darem a sua por Cristo, respondendo ao chamado de Deus ao sacerdócio.

Que com a graça de Deus, por intercessão de Maria, a virgem da Graça, você e toda sua família possa ser abençoada e que o ano que se aproxima seja repleto de bênçãos e graças!

Deus abençoe a você e toda sua família!