A Diocese de Parnaíba-PI inspirada no ano nacional mariano e na esteira da celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelos pescadores nas águas do rio Paraíba do sul, em são Paulo e da comemoração dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, propõe-se a realizar um simpósio teológico mariano com o tema: “Maria, porta para Cristo”. O evento estima acolher 120 pessoas e ocorrerá na sede da Diocese, na cidade de Parnaíba-PI, no centro de pastoral Sagrada Família.

            O Simpósio deverá ter como público alvo sacerdotes, religiosos(as), leigos(as) e pessoas interessadas em aprofundar estudos na área de mariologia, vez que durante o período de 06 a 08 de outubro de 2017, os especialistas discorrerão sobre fundamentos bíblicos neotestamentários sobre a Virgem Maria e seu papel na Igreja e na obra da salvação, a importância de Maria na Igreja primitiva a partir dos Santos padres e a espiritualidade mariana.

            O evento de caráter acadêmico e científico contará com as presenças de especialistas em várias áreas teológicas que abordarão a temática da Mariologia sob vários matizes. Assim, estão confirmados os seguintes conferencistas: Dom Jacinto Brito, arcebispo da Arquidiocese de Teresina-Pi, Pe. Clodomiro, Frei Miguel e Dom Juarez, bispo de Parnaíba-PI.

            A abertura do Simpósio Mariano será dia 06 de outubro, às 19h. As conferências e atividades seguirão durante o sábado, dia 07/10 e às 10h30 do domingo, dia 08/10 haverá a celebração da eucaristia para encerrar o evento. As pessoas interessadas devem procurar a cúria diocesana pessoalmente ou ligar para o telefone 3322-2358, a fim de realizar sua inscrição. Seja bem-vindo ao Simpósio!

 Pe. Vicente Gregório e coordenação do Simpósio