“Eu não vim como juiz ou príncipe, mas como servo de Deus” (Dom Juarez abrindo a VPM na Catedral)

Teve início hoje, dia 25 (quinta-feira) e irá até o dia 28 (domingo) a Visita Pastoral Missionária (VPM) de Dom Juarez Sousa da Silva, à Paróquia de N. Sra. da Graça, em Parnaíba (PI). Esta é quarta visita que o bispo realiza na diocese já este ano.

O VPM tem como objetivo proporcionar o encontro do bispo com o povo de Deus, escutando e conhecendo melhor aqueles(as) que o Supremo Pastor confiou ao seu pastoreio, exortando-os a “reavivar o dom de Deus” que há em cada um (cf. 2 Tm 1,6,9). Buscar-se-á atingir os objetivos almejados através de visitas, encontros e celebrações, em todas as comunidades ou ao menos em todos os setores da Paróquia.

VPM é aberta com a benção do Santíssimo Sacramento

A visita teve início na catedral, com Adoração Eucarística (foto) e Celebração da Santa Missa. Depois aconteceu um encontro com o Apostolado da Oração e os grupos marianos da paróquia. Dom Juarez manifestou sua satisfação pelo encontro com estes grupos, neste tempo em que se respira uma atmosfera mariana: ano Mariano, mês mariano, em paróquia mariana.

Monsenhor, Dom e Diácono após a missa de abertura da VPM
Dom Juarez com membros do Apostolado da Oração e outros grupos marianos da paróquia

Juntamente com o bispo estão presentes Mons. Carlos Seixas, pároco da catedral, Lourdinha, secretária de pastoral, e Leonardo, membro consagrado na Comunidade Católica Shalom, colaborando na assessoria de comunicação. Outras pessoas, como padres e leigos irão fazer parte da equipe em outros momentos específicos.

Que o Espírito Santo nos guie e Maria vá sempre conosco. Amém!