A Comissão Regional da Pastoral Familiar promoverá o I Simpósio Regional em Defesa da Vida. O evento acontecerá de forma on-line no dia 11 de julho de 2020, das 13 às 19h, com transmissão pelo YouTuBe, e tem como objetivo a formação e o fortalecimento do espírito missionário dos agentes da Pastoral Familiar como evangelizadores da família e defensores da vida na Igreja em saída.

O Simpósio busca articular e integrar segmentos internos e externos à Igreja que trabalham com a Família na Promoção e Defesa da Vida e apresentar à sociedade ações sociais existentes no Regional NE4 (Piauí).

A programação do Simpósio promoverá conferências, testemunhos e depoimentos de trabalhos em prol da vida, louvor e oração; os quais proporcionarão aos participantes reflexão e aprofundamento para a ação social sobre questões relacionadas ao tema: Em família, defendemos e cuidamos da Vida com Amor Cristão e ao lema: “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10), fundamentados na Doutrina Social da Igreja, nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e nos subsídios da Pastoral Familiar Nacional/CNBB à luz da Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso.

Dom Eduardo Zielski, Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato e Bispo Referencial da Pastoral Familiar no RNE4. Conferência: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

Dom Ricardo Hoepers, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Conferência: “A propósito da Vida… é tempo de Cuidar”.

Pe. Crispim Guimarães dos Santos, Assessor Nacional da Pastoral Familiar da CNBB. Conferência: “A Vida Familiar e os Sacramentos na Defesa da Vida.

Luiz  e Khatia Stolf, casal coordenador nacional da Pastoral Familiar da CNBB. Conferência: A Pastoral Familiar na Defesa da Vida.

Enes Gomes e Susana, casal e cantores de Deus. Testemunho Familiar e Apresentação Musical.

O I Simpósio Regional da Pastoral Familiar em Defesa da Vida on-line será um momento de bênçãos e graças nesse tempo de isolamento social devido à pandemia do covid-19. Você e sua família são nossos convidados especiais para vivenciar a partir da sua Casa, no seio da sua Família, Igreja Doméstica, esses momentos fortes de doação, partilha, cuidado e amor em prol da vida.

Deus seja louvado!

Fonte: Pastoral Familiar Regional