Em preparação ao Jubileu de 2025, convocado pelo Papa Francisco com o tema “Peregrinos de Esperança”, o bispo diocesano de Parnaíba, Dom Edvalter Andrade, publicou nesta semana o Decreto de Designação das Igrejas Jubilares.
O documento estabelece, em comunhão com as orientações da Santa Sé, as igrejas em que os fiéis poderão viver de maneira mais intensa a espiritualidade jubilar, participando de momentos de oração, reconciliação e celebrando com fé o dom da misericórdia de Deus. Nessas igrejas, será possível também obter indulgência plenária durante o Ano Santo, nas condições habituais estabelecidas pela Igreja: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelo Papa.
Segundo o decreto, as igrejas designadas assumem um papel especial ao acolherem os fiéis peregrinos e favorecerem a vivência do jubileu, especialmente por meio da adoração ao Santíssimo Sacramento, do Sacramento da Penitência e da celebração da Eucaristia.
Dom Edvalter convida todo o povo de Deus a acolher com fé este tempo de graça:
“Sejamos, como Igreja Particular, sinais visíveis da esperança que nasce da experiência do amor de Deus. Que a passagem pela porta jubilar nos leve a renovar o coração e a vida no seguimento de Jesus Cristo.”
O Jubileu de 2025 será um momento marcante para toda a Igreja, e a Diocese de Parnaíba se une a essa celebração universal com fervor, alegria e espírito de comunhão.
Leia o drecreto completo abaixo:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.