Fortaleza (CE) acolhe, desde segunda-feira (18), o XVII Nordestão de Presbíteros, encontro que reúne sacerdotes dos cinco regionais da CNBB no Nordeste. O evento, que segue até sexta-feira (22), é espaço de formação, espiritualidade e convivência fraterna para o clero nordestino.

A Missa de abertura foi celebrada na Igreja de Santa Luzia, presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo do Crato e presidente do Regional Nordeste 1. Durante a homilia, ele recordou que a missão do presbítero é conduzir o povo de Deus na caminhada rumo a Cristo, sustentado sempre pela esperança.

Com assessoria de Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, o encontro tem refletido sobre a beleza da vocação sacerdotal e os desafios pastorais da atualidade.

O Pe. Bernardo, que está em sua segunda participação no Nordestão, partilhou a alegria de viver este momento de formação e comunhão:
“Este encontro tem sido uma experiência riquíssima da presença de Deus e uma ocasião de amadurecimento no ministério e na amizade presbiteral”.

O Pe. Iran, que participa pela primeira vez do encontro, também destacou a riqueza da experiência:
“Está sendo um tempo de grande aprendizado e unidade entre nós presbíteros do Nordeste. Além da formação, o Nordestão fortalece a comunhão, incentiva a partilha de experiências e renova em nós a alegria de servir a Deus diante dos desafios do mundo atual”.

A Diocese de Parnaíba participa do encontro com os padres Bernardo, Iran, Sandro e Jeremias, que, junto aos demais presbíteros do Nordeste, vivem estes dias de partilha, oração e estudo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.