O Seminário Propedêutico São João Paulo II, em Parnaíba, realizou entre os dias 26 e 30 de janeiro a Semana de Convivência Vocacional, reunindo jovens que se encontram em processo de discernimento e tomada de decisão para o ingresso no seminário.

A Semana de Convivência é um tempo privilegiado de escuta da Palavra de Deus, de atenção aos sinais vocacionais e de aprofundamento no discernimento da vocação sacerdotal. Ao longo dos dias, os jovens vivenciaram momentos de oração, formação, acompanhamento espiritual e convivência fraterna, conhecendo de perto a rotina e a espiritualidade da casa formativa.

Neste ano, participaram da experiência 7 jovens, provenientes das seguintes paróquias:
- Paróquia São Sebastião – Parnaíba
- Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Parnaíba
- Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bom Princípio
- Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Piracuruca
- Paróquia São Francisco – Morro do Chapéu
A programação foi concluída com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Edivalter, que se encontrou com os vocacionados e os exortou a permanecerem atentos à vontade de Deus e disponíveis ao chamado que Ele faz a cada um. A celebração contou com a concelebração do Pe. Gleison, reitor do Seminário Propedêutico, e do Pe. Franciemerson, pároco da Paróquia de Santa Luzia, em Parnaíba.

Ao final da Missa, Dom Edivalter abençoou a nova imagem de São João Paulo II, padroeiro do seminário, fortalecendo a identidade espiritual da casa formativa.

A Diocese convida todo o povo de Deus a rezar pelas vocações, para que o Senhor continue a chamar e sustentar novos operários para a sua messe.
Seja um amigo benfeitor e ajude o seminarista de hoje a se tornar o padre de amanhã.


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.