Na noite de 15 de novembro de 2025, a Diocese de Parnaíba reuniu-se na Paroquia Nossa Senhora de Fátima para celebrar a Ordenação Presbiteral do Pe. Ernandes Rocha Sene. A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edivalter Andrade, e concelebrada por Dom Alfredo Schäffler, bispo emérito, juntamente com todo o clero diocesano.

“Quero, com a graça de Deus”
Durante a apresentação do eleito, o Pe. Gleison, reitor do Seminário Propedêutico, atestou sua idoneidade e pediu sua admissão ao presbiterado. Em resposta às interrogações do Bispo, o candidato afirmou com firmeza: “Quero, com a graça de Deus”, reconhecendo que todo ministério se fundamenta na graça divina.
A assembleia então entoou a Ladainha de Todos os Santos, suplicando a intercessão de Deus para o novo presbítero, e iniciou-se o solene Rito da Ordenação Presbiteral.

Imposição das mãos e unção
Com a imposição das mãos do Bispo e dos presbíteros, o eleito foi constituído sacerdote da Nova Aliança. Logo depois, foi revestido das vestes presbiterais e teve suas mãos ungidas com o Santo Crisma, consagrando-se para ensinar, santificar e conduzir o Povo de Deus.
Em um gesto de grande emoção, Pe. Ernandes concedeu sua primeira bênção sacerdotal aos seus pais, gesto que tocou profundamente toda a assembleia.

Primeira concelebração e ação de graças
Após a apresentação dos dons, o neossacerdote concelebrou pela primeira vez o Santo Sacrifício da Missa ao lado de Dom Edivalter, simbolizando sua inserção plena no presbitério da Diocese de Parnaíba.
Ao final, Pe. Ernandes expressou seu agradecimento, recordando o caminho vocacional que percorreu e reconhecendo a presença constante da graça de Deus e do apoio de sua família, formadores e comunidade eclesial.

Alegria para a Igreja diocesana
A Ordenação Presbiteral do Pe. Ernandes Rocha Sene é motivo de grande alegria para a Diocese de Parnaíba, que acolhe mais um pastor para a missão evangelizadora. Toda a Igreja diocesana se une em oração para que o novo sacerdote viva com zelo, fidelidade e esperança o ministério que lhe foi confiado.

Clique aqui e acesse as fotos oficiais da Ordenação Presbiteral


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.