No 3º Domingo do Advento, conhecido como Domingo da Alegria, a Diocese de Parnaíba celebrou, com espírito de gratidão e esperança, o encerramento da Pastoral de Férias na Área Missionária São Francisco de Assis. A celebração reuniu fiéis de diversas comunidades, marcando um momento significativo de fé e comunhão eclesial.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edivalter Andrade, e concelebrada pelo Pe. Gleison Menezes, reitor do Seminário Propedêutico; pelo Pe. Raimundo José vice-reitor do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus e pelo Pe. Estevão Prondi, vice-reitor do Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg.

A celebração contou ainda com a presença dos seminaristas, bem como de caravanas provenientes de todas as comunidades do regional, responsáveis também por conduzir de volta os seminaristas que estiveram em missão na zona rural. A expressiva participação dos fiéis evidenciou a vitalidade da Igreja local e o compromisso do povo com a missão evangelizadora.

Durante toda a Semana Missionária, os seminaristas realizaram visitas aos dizimistas das comunidades que integrarão a futura Paróquia São Francisco de Assis, fortalecendo a compreensão do dízimo como expressão concreta de fé, amor e gratidão a Deus, além de instrumento de sustentação da ação pastoral da Igreja.
No decorrer da celebração eucarística, os seminaristas Lincoln Pereira do Nascimento e Ariédson dos Santos Viana receberam o Ministério de Leitor, enquanto o seminarista Serugue Fontenele Aragão foi instituído no Ministério de Acólito, dando mais um passo em sua caminhada vocacional e colocando-se, com generosidade, a serviço da Palavra de Deus e do Altar.



Ao final da celebração, Dom Edivalter Andrade anunciou com alegria a data da ereção da Área Missionária São Francisco de Assis em Paróquia, que acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2026, um marco histórico para as comunidades locais e sinal do crescimento e amadurecimento da fé naquela região.

A celebração reforçou o compromisso missionário da Diocese de Parnaíba e renovou a esperança do povo de Deus, que segue caminhando com confiança, alegria e fidelidade ao Evangelho.


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.