Na manhã do último sábado, 20 de junho, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, sediou a Formação Litúrgica do Zonal Norte I, dedicada ao tema do Canto Litúrgico. O encontro reuniu representantes e agentes de diversas paróquias da Diocese de Parnaíba, proporcionando um momento de aprendizado, partilha e aprofundamento da missão evangelizadora por meio da música na liturgia.

A programação teve início com um momento de oração e acolhida dos participantes, favorecendo um ambiente de fraternidade e comunhão. Ao longo da formação, os presentes refletiram sobre a importância do canto litúrgico nas celebrações, compreendendo-o como parte integrante da ação litúrgica e expressão da fé do povo de Deus.
A assessoria foi conduzida por Pamela Almeida, responsável pela música litúrgica na Diocese de Parnaíba, que apresentou importantes orientações sobre a missão dos ministérios de música e a necessária fidelidade às normas e à espiritualidade litúrgica. O encontro contou ainda com a presença do Pe. Franciermerson, referencial da Liturgia na Diocese de Parnaíba, reforçando a importância da formação contínua para aqueles que servem à Igreja nas celebrações.

Além dos momentos formativos, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências vividas em suas comunidades, fortalecendo os laços de unidade entre os ministérios de música e os agentes de liturgia das diversas paróquias.

A formação foi encerrada com o compromisso renovado de servir à Igreja por meio de uma música litúrgica cada vez mais consciente, orante e fiel à liturgia, contribuindo para que as celebrações expressem, com beleza e profundidade, o mistério da fé celebrado pelo povo de Deus.


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.