Parnaíba, 11 de janeiro de 2017

Prezado Dom Edilson,

Bom dia!

Seja muito bem vindo ao nosso Regional NE 4, como Bispo Diocesano de Oeiras!

A um ano o nosso Regional está com uma lacuna, com três dioceses vacantes. Agora, com sua nomeação, a situação começa a melhorar. Sinto fortalecida a nossa esperança.

Imagino o que pode se passar por sua cabeça e em seu coração, neste momento. Tudo é estranho e diferente. É assim mesmo.

Não tenha medo! Venha de coração aberto. Oeiras é uma diocese boa. Terra de gente zelosa e acolhedora, ansiosa pela chegada de seu novo pastor. Há desafios. Mas onde não há? Acima de tudo está a graça de Deus, a disposição de muita gente boa, fé e esperança.

Estou em oração com o senhor e pelo senhor, desde o primeiro momento em que soube de sua nomeação. Que Nossa Senhora da Vitória cuide do senhor de seu pastoreio e de todo povo de Deus que está em Oeiras.

Conte com o nosso apoio, companheirismo e amizade.

Seja bem vindo, meu irmão!

+ Juarez Sousa da Silva – Bispo de Parnaíba.