Olá amados irmãos e irmãs,

“Os bispos como sucessores dos apóstolos, junto com o Sumo Pontífice e sob sua autoridade, com fé e esperança aceitamos a vocação de servir ao povo de Deus conforme o coração de Cristo Bom Pastor” (DA 186)

A Igreja de Deus que está no Piauí, Regional Ne 4 da CNBB, se alegra com a chegada de novos bispos. Após um período de mais de um ano de vacância de três dioceses, o papa Francisco, já nomeou dois novos bispos.

O bispo de Oiras, dom Edilson Nobre, que era vigário geral da arquidiocese de Natal-RN. Do Edilson Nobre foi ordenado no dia 20 de março e assumiu o seu ministério como sétimo bispo de Oeiras, amanhã, dia 1º de abril. A cerimônia de acolhida e posse aconteceu às 17h em Oeiras.

Recentemente, nesta quarta-feira, dia 29, o papa nomeou o padre Edivalter Andrade, com bispo da diocese de Floriano. O Mons. Edivalter era vigário geral da diocese de São Mateus (ES).

A diocese de Floriano foi criada em 27 de fevereiro de 2008 pelo papa Bento XVI, por ocasião do desmembramento da Diocese de Oeiras-Floriano. Ela estava vacante desde o dia 4 de maio de 2016, quando o papa Francisco nomeou dom Valdemir Ferreira como bispo de Amargosa (BA).  Padre Edivalter será o terceiro bispo diocesano.

Natural de Barra de São Francisco (ES), padre Edivalter tem 54 anos de idade. Nasceu em 17 de abril de 1962. Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da arquidiocese de Vitória (IFTAV), concluiu seus estudos em 1988. Logo após, em 1989, foi ordenado padre.

Vamos rezar por este irmãos missionários servidores da messe do Senhor e pelos povo das diocese de Oeiras e Floriano.

Que Maria, cuide de todos eles.

+ Juarez Sousa