O COMIDI (Conselho Missionária Diocesano), da diocese Parnaíba, assessorado pelo Pe. Tarcísio, realizou, no dia 04.03, o Encontro dos COMIPAS (Conselhos Missionários Paroquiais). O mesmo aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Piracuruca e contou com a presença de representantes das paróquia do Zona Sul I.

O objetivo do encontro era promover, de forma eficaz e permanente, a animação missionária nas paróquias. Ao COMIPAS tem a tarefa de animar, incentivar e articular a ação missionária paroquial, promovendo a integração de todas as pastorais, grupos e movimentos.

Dom Juarez Sousa da Silva, bispo diocesano, fez-se presente e falou da importância do COMIDI e dos COMIPAS, na diocese e paróquias, respectivamente. “A missão define a identidade e vitalidade da paróquia, pois a Igreja existe para ser missionária. Neste sentido, é indispensável a existência e ação efetiva dos COMIPAS, que não são “mais uma pastoral”, mas sim, conselhos de animação e articulação. É importante esta compreensão”. Disse o bispo.
O encontro concluiu-se com a oração final e bênção de envio. Agradecimentos ao Pe. Jurandir Rodrigues, e à equipe paroquial, pela presença e pelo apoio.