Setor Diocesano da Juventude

Diocese de Parnaíba

Dia Nacional da Juventude 2017

 

Amada juventude…

Neste ano, o DNJ nos convida a refletir a temática: “Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe terra” e com a luz evangélica do Salmo 37, 11 “Os humildes herdarão a terra”, remetendo a CF 2017 e o documento sobre ecologia do Santo Padre Laudato Si’, chamando atenção para o cuidado com a criação. O DNJ é a celebração ordinária da juventude do Brasil, e se celebra sempre na Santa Missa do 4° domingo de Outubro, por ocasião o Dia Nacional da Juventude. No mesmo momento, rogamos à Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, que celebra os 300 anos do encontro da imagem com os 3 pescadores no Rio Paraíba do Sul.

A celebração do DNJ de nossa Diocese de Parnaíba, fará morada na Terra da Luz, Luzilândia-PI, na Paróquia de Santa Luzia no dia 28 de outubro de 2017. Acontecerá no DNJ: Rodas de Conversa / Caminhada / Santa Missa / Show. O encontro vai encerrar a Missão Jovem na Paróquia acolhedora e os momentos de celebrações do subsídio do DNJ.

Todas as diversas expressões juvenis (Pastoral da Juventude, Movimentos, Congregações e Novas Comunidades) e JUVENTUDE de nossa Diocese devem se fazer presentes, para que juntos celebremos a vida e vigor juvenil, a que nos motiva. Convidamos ainda, todos os nossos pastores e amigos sacerdotes para se fazerem presentes na celebração da Santa Missa. Pedimos ainda que as caravanas possam confirmar o número de integrantes até dia 15 de Outubro, para melhor organizar e acomodar a todos.

“Nunca percam a esperança e a utopia, vocês são os profetas da esperança, são o presente da sociedade e da nossa amada Igreja”. – Papa Francisco

 

+ Dom Juarez Sousa da Silva

Bispo Diocesano de Parnaíba

Pe. Ronaldo Sousa dos Santos

Referencial Diocesano da Juventude

 

 

 

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

28 de Outubro de 2017

Paróquia Santa Luzia – Luzilândia-PI

 

PROGRAMAÇÃO:

 

12h00 ao 13h30 – Acolhida e divisão da juventude (Igreja Matriz de Santa Luzia)

14h00 – Início das Rodas de Conversas “Ano mariano e DNJ” (Local especifico)

16h00 – Lanche

16h30 – Concentração para a caminhada no Santuário de Nossa Senhora da Vitória

17h00 – Inicio da caminhada (Animação com Banda)

18h30 – Santa Missa na Igreja Matriz de Santa Luzia

19h30 – Show com banda(s) católica(s)

21h00 – Envio das caravanas