Diocese de Parnaíba faz planejamento sobre Campanha da Fraternidade 2018

A Diocese de Parnaíba realizou nesta terça-feira (30) uma reunião com diversos segmentos da sociedade, tendo como objetivo estabelecer uma conversa prévia a respeito da Campanha da Fraternidade 2018. Este ano, o tema será: Fraternidade e superação da violência. Já o lema, como de costume, foi extraído de uma passagem bíblica: Em Cristo, somos todos irmãos (MT 23,8).
Segundo o bispo diocesano, Dom Juarez, o momento não foi para lançar a campanha, que ocorre, sobretudo, no período da quaresma. A ideia inicial é conversar com todos aqueles que podem vir a colaborar nas mais diversas áreas. Devido à temática da campanha, integrantes das forças de segurança foram convidados a participar.
Estiveram presentes, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Pacífico Neto, o chefe da 5ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Claudiomar Ferreira, o chefe do departamento de combate às drogas da Polícia Federal, Marcelo Guedes, além de representantes de pastorais, da Secretaria de Educação, da Universidade Federal do Piauí, e de outros setores da sociedade.
A Diocese de Parnaíba compreende 28 municípios do norte do Piauí e terá a campanha coordenada pelo padre Jeremias. Na ocasião, ele convidou a todos para que contribuíssem com ideias que serão reforçadas dentro da campanha, fazendo surgir como foco três vertentes: Combate à violência doméstica, violência no trânsito e violência através de meios de comunicação e redes sociais.
Ficou definido ainda que, dentro do período da Campanha da Fraternidade 2018, deverá ser realizado uma ação social com a finalidade de disseminar a cultura da paz e não-violência, bem como trazer benefícios para a população. O evento ainda será melhor planejado e articulado com ajuda de todos que se propuseram a colaborar.

Fonte: Portal Costa Norte