Na tarde desta terça-feira, dia 26 de março, a Diocese de Parnaíba viveu um momento de profunda reflexão e renovação espiritual durante a realização da Missa da Unidade, presidida por seu pastor diocesano, Dom Edivalter Andrade. Padres, diáconos, consagrados, religiosos e leigos se reuniram em torno do altar para celebrar a comunhão presbiterial e renovar seus compromissos com a fé.

Durante a celebração, os Padres renovaram solenemente suas promessas sacerdotais, reafirmando o seu chamado ao serviço do povo de Deus. Além disso, foram abençoados os óleos que serão utilizados nos sacramentos do Batismo e da Unção dos Enfermos, bem como consagrado o Óleo do Crisma, símbolo da plenitude do Espírito Santo presente na vida da comunidade cristã.

A Missa da Unidade não apenas reforça os laços fraternos entre os membros do clero e os fiéis, mas também expressa a unidade em torno do Mistério Pascal de Cristo, fundamentando-se na fé e na partilha da vida em comunhão. Este momento representa, assim, um marco significativo no primeiro ano de Pastoreio de Dom Edivalter como pastor da Diocese de Parnaíba, fortalecendo o seu testemunho de fé e serviço em nossa Igreja particular.

Conecte-se conosco através das redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades, eventos e mensagens da Diocese. Siga-nos e faça parte da nossa comunidade online! Clique aqui.