Teve início na manhã da última terça-feira, 18 de abril, a Visita Pastoral Missionária de Dom Juarez, bispo diocesano, à paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança em Esperantina-PI.

Como parte da acolhida, o bispo foi recebido pelos fiéis na entrada da cidade, em seguida, aconteceu a Santa Missa na Igreja da Misericórdia.Ainda pela manhã, se deu a visita à casa de formação das Irmãs Catequistas Franciscanas.

Na parte da tarde realizou-se um encontro com as equipes que recebem o Divino em suas casas e a visita à Secretaria Paroquial e ao SEAPAS – Secretariado de Animação Pastoral, fortalecendo o acompanhamento e o comprometimento da partilha do Plano Pastoral.

Encerrando as atividades do primeiro dia, Dom Juarez participou de um momento de oração com o grupo do Terço dos Homens, às 19h.

Um dos objetivos da Visita às paróquias é proporcionar o encontro do bispo com o povo de Deus, escutando e conhecendo melhor aqueles(as) que o Supremo Pastor confiou ao seu pastoreio, exortando-os a “reavivar o dom de Deus” que há em cada um.

A Visita Pastoral Missionária vai até o dia 22 de abril.