Nesta segunda-feira, 15/01, iniciou mais uma Semana Catequética para os catequistas das Paróquias da Diocese. No primeiro dia de estudo (manhã e tarde) teve a assessoria do Pe. Eduardo Furtado que ministrou o Tema: Mística e Espiritualidade.

O mesmo destacou os pontos centrais da Espiritualidade do Catequista, bem como a Mística do Encontro com Deus. De acordo com o material apresentado, o assessor afirma que: “A espiritualidade do catequista deve ter também como fundamento o desenvolvimento da vida teologal, percebida e configurada a partir da missão de catequizar. E o apostolado exercita-se na fé, na esperança e na caridade, virtudes que o Espírito Santo derrama no coração de todos aos membros da Igreja”.

Outros momentos como: Estudos, celebrações e oficinas com temáticas da iniciação à vida cristã estão na programação da Escola de Catequese que vai até o dia 20/01.