Dom Juarez Sousa da Silva
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Bispo de Parnaíba

NOTA DE FALECIMENTO

Recebemos com profundo pesar, a notícia do falecimento da querida Madre Trindade (94 anos), ocorrido ontem (15) às 10h, em Teresina.  Madre Trindade, foi a fundadora do Carmelo de Santa Teresa e São João da Cruz, em Teresina, em 1980. Encontrava-se na UTI do hospital São Marcos desde o dia 04 deste mês. O velório acontece no Carmelo, a Santa Missa de exéquias será às 14h de hoje, e o sepultamento às 16h, no Cemitério São José, em Teresina.

Nossas condolências e solidariedade cristã às irmãs do Carmelo, seus familiares e amigos e amigas, neste momento difícil na história do Carmelo.

A Diocese de Parnaíba, ao tempo em que reza por esta irmã e madrinha de oração, suplicando ao Deus da vida, que em sua misericórdia e bondade lhe conceda o gozo da Vida Eterna, com Maria, a Flor do Carmelo, roga também pelo nosso Carmelo, por suas irmãs, e por todos os amigos(as), dando a todos, paz, serenidade e a consolação da fé.

Embora sabendo de seu estado de saúde frágil, que se agravava a cada dia, foi uma surpresa que não queríamos ter tido agora. Aconteceu exatamente ontem, a sua partida para o Céu, na solenidade da Gloriosa Assunção de Maria, como a Me. Trindade queria. Dizia ela que desejava entrar na Casa do Pai na festa de Nossa Senhora, como entrou no Carmelo. Coincidência, milagre, verdade!  Neste dia, ela foi ao encontro do Pai na morada eterna, onde a felicidade é plena.

Madre do Carmelo de Teresina, continue fazendo no céu o que a senhora fez durante toda a sua vida de consagrada na terra, rezar pela Igreja de Deus e por suas necessidades.

“Dai-lhe, Senhor o pouso eterno. E que brilhe para ela a vossa Luz!”

Parnaíba, 16 de agosto de 2017

+ Juarez Sousa da Silva
Bispo de Parnaíba

Obs.:  Dom Alfredo irá celebrar missa  às 11h de hoje.