O evento deve reunir 82 bispos, oriundos das 5 regionais nordestinas da CNBB; serão alvo de debate e reflexão as conjunturas social e eclesial da Igreja na região

Diário do Nordeste | Fortaleza (CE)

A cidade cearense irá sediar, a partir de hoje (07) até sexta-feira (10),  o Encontro dos Bispos da Região Nordeste do Brasil. O evento, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru.

O Encontro deve reunir cerca de 82 bispos, oriundos dos 5 regionais nordestinos da CNBB. Além dos epíscopos, também estarão presentes cinco secretários regionais, três assessores,  um ecônomo e um representante da Adveniat, projeto que apoia o trabalho da Igreja Católica na América latina e no Caribe.

No decorrer dos dias do encontro, será refletida e debatida a conjuntura eclesial e social da Igreja no Nordeste, em seus 5 regionais. A expectativa é que as discussões possam construir linhas comuns de evangelização, mas também despertar uma comunhão maior da CNBB para com as Igrejas particulares de cada região.