Igreja reza pelo Brasil na Festa de Corpus Christi

Um “mar de gente” invadiu as ruas de Parnaíba por onde passou a procissão de Jesus na Eucaristia. Tudo teve início com a celebração eucarística na Igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima. A Santa Missa, presidida por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Parnaíba, e concelebrada por todos os padres das paróquias da cidade, contou com a participação de muitos fiéis, em um clima de oração e unção.

A missa teve o seu prolongamento em um ato de adoração pública e benção do Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade e sua conclusão no adro da Igreja Matriz de São Sebastião. “Jesus, Palavra que se fez carne, é pão descido do céu para a vida plena dos que n’Ele acreditam. A Eucaristia por nós celebrada e adorada tem como consequência a unidade da Igreja e comunhão com os irmãos e irmãs. Sobretudo dos mais necessitados”. Disse o bispo.

Durante a procissão foram feitas duas estações com reflexões e benção eucarística. Na primeira parada, o Pe. Edimar Lima refletiu sobre o tema “A Eucaristia é verdadeiramente Cristo” (Jo 6). Ressaltou a grandeza e a presença real de Jesus na Eucaristia.  Na segunda, o Pe. Raimundo José refletiu sobre o tema “Eucaristia, fonte e cume da Igreja”. Evidenciou que a eucaristia faz a Igreja e a Igreja vive da Eucaristia.

Diante da Igreja matriz de São Sebastião, a multidão de fiéis, em comunhão com a Igreja no Brasil inteiro, a convite da CNBB, fez a oração da Jornada de Oração Pelo Brasil: A verdadeira paz começa no seu coração.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil! Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana.

O Senhor bispo concedeu a todos os fiéis presentes a benção do Santíssimo Sacramento, encerrando a belíssima Solenidade de Corpus Christi.

Que Deus abençoe o nosso País e dê ao povo brasileiro esperança e paz!

 

 

Veja as fotos em:

https://www.facebook.com/pg/diocese.deparnaiba/photos/?tab=album&album_id=793503657495350