A Semana Santa é a preparação para a Páscoa do Senhor, é onde celebramos os mistérios da Paixão, morte e Ressurreição de nosso Salvador.

Por isso, neste dia, vivemos, na nossa Igreja Catedral, a “Missa do Crisma”, presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Juarez. Nela foram abençoados os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagrado o Santo Crisma, daí, ser também chamada “Missa dos Santos Óleos”.

No centro da liturgia , está a bênção dos santos óleos para os grandes sacramentos que conferem o Espírito Santo, ou seja, a Confirmação, a Ordenação Sacerdotal e a Ordenação Episcopal.
Todo o clero renovou nela, então, as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, sendo um momento muito intenso de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.
Num dia marcado por forte significado, os padres já haviam se reunido pela manhã para momentos de espiritualidade e fraternidade. Iniciaram seu encontro com a liturgia das horas – as laudes, cheios de louvor pela graça do chamado, da vida tocada pela misericórdia do Senhor.
Em seguida, Padre Edimar, repassou aos seus, um pouco do treinamento para presbíteros recebido em Minas Gerais entitulado “O presbítero missionário pastor”, baseado no Documento de Aparecida, na Evangelli Gaudium e na Misericodie Vultus, do Papa Francisco.
Entre os avisos da reunião, destaque para os 30 anos de Pastoral da Criança na diocese, a Assembléia Regional e o Nordestão para Presbíteros.