Teve início na manhã de hoje (19/06), a VII Semana de Prevenção e Combate às Drogas realizada pela Pastoral da Educação da Diocese de Parnaíba, que tem como objetivo principal orientar os pais e alunos sobre a importância de não utilizar drogas, pois causam um grande problema para a sociedade e sérios malefícios para a saúde.

A grande concentração de professores, estudantes e representantes de entidades e órgãos, em frente à Câmara Municipal de Parnaíba, contou também com a participação de Dom Juarez Sousa, bispo diocesano, que após o hasteamento da bandeira falou sobre o tema: “Viva Feliz! Viva Sem Drogas!”.

Em seguida os participantes saíram em caminhada para a Praça da Santa Casa, parando em frente à Escola Clóvis Salgado, onde aconteceram  diversas atividades, como: aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, verificação de IMC (índice de massa corporal), Jump com os estudantes e animação musical.

A campanha segue com palestras de conscientização em várias escolas até o dia 26/06. Nesse dia, às 16h00, acontecerá uma nova concentração em frente à Polícia Federal, de onde sairão em caminhada para a frente da Igreja Matriz São Sebastião, encerrando a Semana com os agradecimentos dos organizadores.