Na noite de sexta-feira (14/04) o Vigário Geral da Diocese de Parnaíba, Mons. Carlos Seixas, o diácono Rhuan Silva e os Irmãos de Emaús, participaram da Missa presidida pelo Pe. Francisco Pinto, em sua residência, junto aos seus irmãos. Emocionado, Pe. Pinto partilhou suas experiências de 43 anos de vida sacerdotal, grande parte dedicada à Pastoral dos Enfermos e à Capela São João Batista, da Santa Casa de Misericórdia em Parnaíba, onde ele foi capelão. Por fim, agradeceu ao Sr. Bispo Diocesano D. Edivalter Andrade pela visita na semana passada e pela presença fraterna como Pastor dedicado ao clero, de maneira especial aos doentes.

Foto: Elaine Albuquerque
Texto: Mons. Carlos Seixas

Confira alguns registros:

Em nossas mãos, o poder de curar vai além da medicina, alcança o coração. Ao estendermos nossa visita aos enfermos, somos instrumentos de amor e esperança. Porque, como nos lembra as Sagradas Escrituras, “Estive doente e me visitastes” (cf. Mt 25, 36). Ao visitarmos os doentes, tocamos a essência do amor divino, tocamos o Cristo ressuscitado, portanto, “não temas visitar doentes, porque serás amado por isso” (cf. Ecl 7, 39).

Foto: Elaine Albuquerque
Texto: Tiago Medeiros

Conecte-se conosco através das redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades, eventos e mensagens da Diocese. Siga-nos e faça parte da nossa comunidade online! Clique aqui.