Nos dias 13 a 17 de março de 2017, aconteceu o Retiro do Clero da Diocese de Parnaíba, realizado no Convento São Sebastião. O retiro foi ministrado pelo Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo e Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia.

Dom Cláudio no retiro falou sobre – Alegria do Evangelho: Encíclica programática de seu pontificado. Uma Igreja em saída – Missionária, pobre para os pobres, “Laudato Si'” – ecologia. O cuidado da casa comum, como também enfatizou a Campanha da Fraternidade deste Ano de 2017 “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”.

Durante todo o retiro os padres, bispos e diáconos foram levados às reflexões e orações pessoais fazendo assim, um maior aproveitamento dos ensinos.

Ao final do retiro, foi celebrado a Missa de encerramento que ao final, o nosso representante do clero diocesano de Parnaíba: Pe. Edimar Lima entregou ao Cardeal uma pequena lembrança de nossa cidade e diocese acompanhada com um cartão de agradecimento. Dom Cláudio agradeceu ao convite que foi dado a ele.

A Diocese de Parnaíba agradece ao Cardeal Cláudio Hummes pela presença no retiro do clero diocesano.