Neste domingo, 14/01, aconteceu na Catedral Nossa Senhora da Graça, em Parnaíba, a celebração eucarística onde Dom Juarez Sousa da Silva conferiu a Admissão às Ordens Sagradas ao seminarista Marcos Antônio.

O rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato (cf. Cerimonial dos Bispos n.479).

“Assim como Deus chamou Samuel, André e Pedro, hoje continua chamando a partir do batismo, a homens e mulheres para o serviço do Reino; assim chamou o jovem Marcos Antonio. O segredo para a fidelidade e a perseverança é caminhar com o olhar fixo em Jesus, porque é uma vocação e não uma profissão”, disse Dom Juarez.

“O Senhor veio, pôs-se junto dele e chamou-o como das outras vezes: ‘Samuel! Samuel!’ E ele respondeu: ‘Fala, que teu servo escuta’”. (1Sm 3, 10)